© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

3 dicas preciosas para usar jeans branco

08.11.2015

 

 

O MEU TRAUMA

 

A primeira vez que usei jeans branco foi uma experiência tenebrosa. Lembro que tava no colégio e fui chamada para ser monitora na feira de ciências. Todos os monitores tinham que usar um uniforme: calça e camiseta brancas, com um tipo de lenço vermelho no pescoço para serem identificados.

 

Falando assim, talvez nem pareça tão comprometedor, sei lá, poder ter algo de elegante na ideia lenço… Mas, aos 14 anos, de óculos, aparelho, no calor sufocante de Belém do Pará e usando o jeans branco com a modelagem mais horrorosa que os anos 90 podiam proporcionar, é claro que eu me sentia ridícula. Isso sem falar no medo de sujar a calça com uma daquelas melecas que se usam para fazer lava, sangue falso e todas essas coisas esquisitas que tem numa feira de ciências.

 

Desde então, a calça branca caiu em desgraça no meu guarda-roupa, nunca mais vesti da tal que fazia parte do uniforme da feira. Ficou o trauma. Sinto extrema dificuldade em usar, acho que marca tudo, que me deixa com o quadril enorme e, por mais que experimentasse, era praticamente impossível eu me sentir bonita em uma.

 

ERA, porque chegou o dia em que a mágica aconteceu…

 

 

Um dia, quando eu trabalhava na Mix Tv, figurinista chegou com essa calça branca da foto que achei não só aceitável, mas incrível. Na época, usei para entrevistar a Demi Lovato (ela elogiou a roupa, tá meu bem?), me senti bem, não fiquei com medo de marcar nem nada e acho que o sucesso foi garantido por esse colete que usei por cima – que deu uma disfarçada na largura dos quadris.

 

Mas o fato é que desde esse dia me senti bem mais aberta experimentar jeans branco e tenho até procurado várias referências para conseguir incorporar calças, shorts e saias assim no meu guarda-roupa. Então, se você tem um problema parecido e nunca consegue usar essas peças, posso compartilhar um pouco do que aprendi nessa história:

 

#1 First things first: cuidado com a calcinha

 

 

 

Dependendo da peça que você for usar, a calcinha vai marcar sim/com certeza. Para evitar ficar com as nágedas divididas em mil partes, use uma calcinha cor da pele e sem costura. No dia em que usei esse look aí de cima, tinha ido pra tv com uma calcinha preta grande, tipo shortinho. Foi um terror. Mais um motivo pra só ter conseguido usar a calça com o colete por cima.

 

 

#2 Modelagem é tudo

 

 

 

Essa é a dica mais importante de todas e vale para qualquer roupa que você for comprar na vida. Escolha um jeans numa modelagem que você goste e que caiba no seu corpo, sem sobrar nem apertar. O modelo pode ser o que você quiser, desde que seja uma peça bem acabada e do seu tamanho. A calça boyfriend deve ser larguinha, mas não a ponto de ficar caindo. E a skinny apertada, mas não a ponto de marcar todas as dobrinhas. Vai por mim, quando você sai de casa com uma roupa que precisa ficar “ajeitando” toda hora, você se sente insegura e desconfortável e isso por si só já acaba com qualquer chance de se sentir bonita.

 

 

#3 Pra alongar a silhueta

 

 

Mesmo depois de encontrar uma modelagem que te cai bem, ainda pode bater aquela insegurança. Bom, se existe o mito de que o preto ˜emagrece˜, também é super normal ter a impressão que o branco deixa o quadril e as coxas mais largos. O que acontece com as cores claras é que elas refletem mais a luz e criam uma ilusão ótica de volume. Isso realça a percepção da sua silhueta e de todas as suas curvas. Quem se incomodar e achar que fica maior com roupas claras, pode tentar técnicas como:

 

. use um look todo branco: você pode até pensar que não vai funcionar,  mas nada disso. Vestir uma cor só alonga a silhueta e dá a sensação visual de que você é mais alta e longilínea

 

 

 

. mude o foco: se a sua peça branca é a parte de baixo, você pode usar peças mais extravagantes na parte de cima. Por exemplo, calça jeans branca + blusa e casaco fazendo mix de estampas ou combinar o look com acessórios grandes

 

 

. proteja as laterais: foi essa a minha técnica no tal look que mostrei aí em cima. Usar uma blusa, casaco ou colete mais comprido dá esse impressão de que sua silhueta “afinou”

 

 

Bom, isso foi o que aprendi até agora. Espero que essas dicas possam te ajudar a montar aquele look lindo com jeans branco!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload